10 Alimentos que ajudam a perder peso

Quem deseja emagrecer, precisa prestar atenção na hora de montar o prato e incluir alimentos que ajudam a perder peso de maneira natural.

Essa história de alimentos para emagrecer costuma ser interpretada de maneira equivocada pelas pessoas, pois consumir apenas um alimento específico é muito prejudicial à saúde.

Assim, dietas com apenas uma fruta, ou apenas um vegetal, ou uma única comida (como dieta do ovo cozido, dieta da proteína), acabam desequilibrando o metabolismo e deixando a pessoa magra e doente.


Para perceber como isso é interpretado de maneira errada basta olhar os cardápios dessas dietas que “incluem” o alimento e não o deixam exclusivo.

Sendo assim, podemos afirmar que existem alimentos que ajudam a perda de peso se forem incluídos nas refeições do dia a dia.

10 alimentos que ajudam a perder peso de maneira saudável

1 – Café

É um termogênico que contém cafeína que provoca o aquecimento interno e faz com que o metabolismo fique mais acelerado provocando a queima natural de gordura. Como age diretamente no sistema nervoso central é preciso ser consumido com moderação.

2 – Pimenta vermelha


Malagueta, comari, caiena, são apenas alguns exemplos de pimentas que tem o mesmo efeito da cafeína, aceleram o metabolismo. Use como tempero em molhos, saladas, carnes e onde preferir. Pessoas com problemas de prisão de ventre devem evitar o uso.

3 – Gengibre

Também é um termogênico muito usado para temperar saladas, para fazer chás, e ainda compor sucos detox junto de legumes e verduras.

4 – Pera

Com alto teor de água, a pera é uma fruta que promove a sensação de saciedade e ainda ajuda a enganar a vontade de comer doces, pois é bem docinha. Consumida antes das refeições ajudará a diminuir o apetite.

5 – Arroz integral

Com alto teor de fibras o arroz integral ajuda na eliminação do bolo fecal que leva embora toxinas e gordura localizada. Além disso é fonte de vitaminas do complexo B que possuem ação antioxidante.

6 – Berinjela

Leguminosa rica em fibras que promovem um funcionamento perfeito do intestino. Ainda é conhecida por combater o colesterol ruim e dá sensação de saciedade, e é pobre no teor de calorias.

7 – Aveia

Fonte generosa de proteínas e fibras solúveis, a aveia proporciona sensação de saciedade e ainda regula o funcionamento do intestino. Ajuda a controlar o colesterol alto e os níveis de glicemia no sangue, sendo muito eficaz na alimentação de diabéticos.

8 – Chá verde

Muito usado nos métodos de emagrecimento, essa bebida termogênica acelerar o metabolismo e promove a queima natural de gordura. Consulte um nutricionista antes de começar a consumir essa erva.

9 – Melancia

Muito rica em água e com poucas calorias a melancia pode ser usada em métodos para perda de peso, e ainda promove o desinchaço e controla a hipertensão. Muito usada em sucos detox pode ser misturada com ervas e outros tipos de chás emagrecedores.

10 – Feijão

Assim como a ervilha, o grão de bico e a lentilha, o feijão possui fibras e proteínas que proporcional a sensação de saciedade, além de combater a prisão de ventre. De preferência consumir 3 colheres de sopa por dia, e aliar ao consumo do arroz, proporcionando uma fonte rica em proteínas de alta qualidade.

Como falamos acima para uma comida ajudar a emagrecer ela precisa ser incorporada aos hábitos alimentares e não ser consumida em grandes quantidades em apenas uma refeição.

Antes de adotar qualquer procedimento para perda de peso não esqueça de consultar seu médico e também um nutricionista, que saberão indicar qual a melhor alimentação para cada caso, para cada tipo de metabolismo.

Quer Receber Mais Dicas e Informações Entre AGORA Em Nosso Grupo Do Facebook CLICANDO AQUI

Leave a Reply