10 sinais de que os gatos estão felizes

10 sinais de que os gatos estão felizes

Gatos são diferentes de cachorros, e apesar de meio enigmáticos, acabaram ganhando um séquito bem grande de fãs nos últimos tempos.

Como eles se expressam de maneira diferente que os cães que são considerados os melhores amigos dos homens, é importante conhecer os sinais de que os gatos estão felizes, para não correr risco de levar uma arranhada.

Apesar de terem fama de independentes e não gostarem de seus donos, mas sim do lugar onde vivem, especialistas afirmam que são animais muito afetuosos e quem tem a oportunidade de conviver com um tem um amigo fiel para sempre.

10 sinais de que os gatos estão felizes em sua companhia

Assim como os humanos, os gatos diferem em comportamento de um indivíduo para outro, mas em geral, os sinais abaixo significam que eles estão felizes ao seu lado.

1 – Ficar de barriga para cima

Nenhum gato fica de barriga para cima se não gostar e tiver confiança no humano. Essa é uma posição mais vulnerável e eles fazem isso para chamar atenção e receberem carinhos que só permitem a quem é mais próximo dele.

2 – Ronronar

O som de “motorzinho” que alguns fazem quando estão sendo acariciados é o ronrono. Esse som possui uma frequência em hertz capaz de diminuir ansiedade e baixar processos depressivos. Eles emitem esse som apenas quando estão extremamente felizes e tranquilos.

3 – Amassar pão

O movimento de amassar que os gatos fazem com as patas dianteiras, remete à época em que eram bebês e mamavam nas mamães. Quando os gatos fazem isso em seus donos é porque estão confiantes que eles podem oferecer todo conforto e segurança que precisam, assim como suas mamães quando eram pequenos.

4 – Mexer o rabo

Quando o gato está com a cauda levantada e eriçada é sinal de que está assustado ou com medo. Mas, se a cauda fizer um leve arco na ponta, ou ele balançar a ponta do rabo rapidamente, é porque está demonstrando felicidade em estar na sua companhia.

5 – Cerrar os olhos

Quando encaramos um gatinho e ele fecha um pouco os olhos é porque está lhe enviando um “beijo” felino. Faça a mesma coisa para manter a conexão com o animal ainda mais profunda.

6 – Esfregar a cabeça

Gatos possuem feromônios em glândulas que ficam em seu rosto, então se ele esfregar a cabeça em você é porque o está elegendo como algo “dele”, e por isso você é um humano que ele confia e ama.

7 – Mordidas leves

Gatos gostam de brincar e às vezes dão mordidas pequenas como se fossem beliscões. Esse é o jeito que eles tem de dizer que você é um parceiro de brincadeiras dele.

8 – Lambidas na pele ou cabelos

Quando os gatos lambem a pele ou cabelos humanos é porque estão considerando você como sendo da “família” dele e por isso merece um bom banho.

9 – Dormir junto

Gatos ficam muito vulneráveis quando estão dormindo e dormir perto dos humanos, ou ainda no colo, é um sinal de que ele tem plena confiança naquela pessoa e sente-se confortável próximo a ela.

10 – Seguir por todo lado

Alguns gatos possuem comportamentos quase caninos e seguem seus donos para todo lado. Isso significa que ele gosta da sua companhia e não quer perder de vista nem mesmo por um instante.

Felinos são serem fascinantes e acabam ensinando muita coisa a quem os possui.

Além de serem muito brincalhões ajudam a eliminar tristeza e mantém o ambiente sempre limpo de energias mais pesadas.

É costume dizer que quem tem gatos não precisa se preocupar com energias ruins vindas de outras pessoas.

Quer Receber Mais Dicas e Informações Entre AGORA Em Nosso Grupo Do Facebook CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *