5 dicas de como emagrecer rápido e com saúde

Quem precisa perder peso sempre quer saber como emagrecer rápido e com saúde. Já que existem muitos métodos que eliminam peso mas também prejudicam em médio e longo prazos.

Infelizmente isso é uma coisa que nem todo mundo leva em conta, quando o que está desejando com o emagrecimento é uma melhora apenas na aparência.

O que as pessoas realmente procuram é uma forma de emagrecer rápido sem importar o tamanho do sacrifício. Desde que seja momentâneo e os efeitos duradouros.


Por isso que dietas com tempo pré-determinado para terminarem São mais procuradas do que os programas de reeducação alimentar que exigem uma mudança na alimentação em prazos mais longos.

Ninguém quer ter trabalho, ou suar a camisa para emagrecer, e esse é o principal motivo da existência do efeito sanfona. É aquele que traz os quilos que você perdeu de volta (e ainda mais alguns de quebra).

A explicação para isso é simples. O organismo acostuma a armazenar gordura na época de dieta, pois sabe que ela faltará. Depois que a dieta termina o corpo ainda não processa que não precisa mais armazenar. E consequentemente continua fazendo isso, o que faz locais como barriga, coxas e braços ficarem ainda maiores.

5 passos de como emagrecer rápido e com saúde sem efeito sanfona


Comer de 3 em 3 horas

O efeito sanfona é o mais temido para quem deseja emagrecer rápido e com saúde. Veja algumas dicas para fazer isso do jeito certo.

1 – Comer de 3 em 3 horas

Quando comemos em um intervalo de tempo menor, acabamos chegando na hora das principais refeições com menos apetite. O que faz com que nosso prato fique bem menor em quantidade e variedade de alimentos que matam a fome. Quando estamos famintos tendemos a fazer o prato com os alimentos mais calóricos. e que dão sensação de saciedade (carboidratos, frituras, alimentos com molhos) e isso aumenta o peso gradativamente.

2 – Diminuir as porções

Parece muito óbvio que comer menos ajuda a emagrecer. Mas na verdade as pessoas acabam fazendo isso do jeito errado, e acabam passando fome e comendo mais no intervalo das refeições.

Diminuir a quantidade não significa cortar alimentos e sim comer menos de cada coisa. Invés de 3 colheres de arroz apenas duas, invés de 2 grelhados apenas um, e assim por diante. Saladas e legumes são bem vindos e liberados.

3 – Não eliminar alimentos aleatoriamente

Muitas dietas cortam alguns grupos de alimentos da dieta e isso não é saudável. Pois nosso organismo precisa de todos os grupos para funcionar corretamente. Então, se precisar cortar carboidratos procure suprir essa falta consumindo mais verduras e legumes que possuem esse elemento, já que ele é primordial para gerar energia.

4 – Fazer uma avaliação

O maior erro de todo mundo que deseja emagrecer é começar as dietas, métodos, programas, sem fazer antes uma avaliação geral de saúde. Isso é importante porque algumas dietas podem fazer mais mal que bem. Podendo haver algum tipo de complicação como tendência a diabetes, ou hipertensão.

Fique atento aos alimentos que podem causar alergias. E sempre tenha certeza de que cortar algum tipo de comida não prejudicará seu organismo de uma maneira geral, por causa de uma pré condição clínica.

5 – Seguir um plano de reeducação alimentar

Sem dúvida é o melhor jeito de como emagrecer rápido e com saúde. Nos programas de reeducação alimentar o cardápio é pensado de acordo com o metabolismo da pessoa. É levado em consideração todo tipo de enfermidade pré existente que possa haver. Geralmente é desenvolvido por um nutricionista que levará em consideração os exames feitos na avaliação prévia. Para montar um programa diário de alimentos que promoverão a perda de peso com saúde.

Quer Receber Mais Dicas e Informações Entre AGORA Em Nosso Grupo Do Facebook CLICANDO AQUI

Leave a Reply