5 Dicas Para Perder Barriga

5 Dicas Para Perder Barriga

É muito comum, nas pessoas que desejam perder peso, ter uma preocupação extra com o abdômen saliente.

Isso acontece porque é uma das regiões mais difíceis de eliminar gordura, mesmo com prática frequente de exercícios, precisa ser estimulada constantemente.

Os depósitos de gordura nessa região costumam incomodar na aparência e são muito perigosos para a saúde, já que essa gordura visceral pode atingir órgãos vitais como fígado e pâncreas.

Além de tudo o excesso de peso também coloca a pessoa na zona de risco para desenvolver doenças crônicas como diabetes e hipertensão (pressão alta).

Existem muitos métodos para emagrecimento no mercado, alguns baseados em dietas, outros em exercícios e outros ainda que combinam os dois tipos.

Mas, o que realmente ocorre é que cada pessoa tem um tipo de metabolismo, e é por isso que algumas dietas e métodos que dão certo para algumas pessoas, não dão certo para outras.

5 dicas para perder barriga bem rápido

Com tanto programa de perda de peso por aí, é importante conhecer coisas que realmente ajudam a diminuir a gordura da região abdominal, então veja abaixo 5 dicas quentes para fazer isso de forma efetiva.

1 – Beba água

Parece uma dica estranha, já que a impressão que temos quando bebemos água é de estufamento. Porém o organismo estando bem hidratado faz com que os rins funcionem melhor e elimina toxinas (incluindo gorduras) através da urina. Então, beber pelo menos 2 litros de água por dia é indicado para quem está querendo perder peso e eliminar a barriguinha.

2 – Faça abdominais

Existem muitas controvérsias sobre exercícios específicos para perder barriga. Mas, todos os especialistas são unânimes em afirmar que abdominais são exercícios muito bons para isso. Seja o modo convencional com as pernas flexionadas e as mãos atrás da cabeça, ou as variações na diagonal, intercalado e com prancha, qualquer um deles ajudará a queimar a gordura da barriga.

3 – Coma fibras

Prefira sempre alimentos crus (legumes, verduras, frutas), pois a quantidade de fibras é maior assim. As fibras ajudam o funcionamento do intestino que elimina toxinas e gorduras através das fezes. Saladas com mistura de folhas verdes e vegetais diversos costumam fazer maravilhas na hora de perder barriga rápido.

4 – Alimentos termogênicos

Existe um grupo de alimentos conhecido por termogênicos. São produtos que aquecem o organismo internamente e, na tentativa de fazer o corpo voltar à temperatura normal, exerce uma atividade superior, queimando as gorduras localizadas naturalmente. Dentro desse grupo podemos citar as pimentas vermelhas (principalmente malagueta), cafeína, cacau (chocolate com mais de 60% de cacau), chá verde, canela, mostarda, gengibre e maçã entre outros.

5 – Bebidas gasosas

Quem quer perder a barriga precisa eliminar do cardápio os refrigerantes e qualquer tipo de bebida que contenha gases. Os gases presentes nesses produtos fazem com que o abdômen inche e ainda provoque dores e movimentos espontâneos. Prefira sucos naturais, ou então beba água com limão espremido (sem açúcar), quando estiver com calor e não quiser tomar água pura. O limão é ótimo antibiótico natural além de ser fonte segura e abundante de vitamina C.

Seguindo essas dicas acima estará contribuindo para perder barriga de maneira saudável e sem fazer grandes sacrifícios.

Claro que aliar essas dicas com uma alimentação constantemente balanceada e praticar exercícios com regularidade, trará um efeito mais efetivo e duradouro.

Evitar o consumo de frituras e carboidratos também ajudará a diminuir a gordura da barriga, mas o que realmente trará resultados a longo prazo é adotar uma nova postura alimentar mais saudável.

É bom salientar que algumas dietas “secam” rapidamente, mas devido a falta de hábito nos alimentos desses métodos, quando volta a alimentação normal os quilos e a gordura do abdômen voltam com força total.

Quer Receber Mais Dicas e Informações Entre AGORA Em Nosso Grupo Do Facebook CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *