Chá branco emagrece e proporciona outros benefícios

Chá branco emagrece e proporciona outros benefícios

O chá branco emagrece, além disso, ele é capaz de proporcionar dezenas de outros benefícios.

Nesse artigo você descobrirá por que essa bebida ajuda na perda de peso, e como prepará-la e tomá-la corretamente. Portanto, leia o texto com bastante atenção e esclareça as suas dúvidas a respeito do chá branco.

Diferenças entre o chá branco e o chá verde

Chá branco emagrece e proporciona outros benefícios

O chá verde tem feito muito sucesso entre as pessoas que desejam emagrecer. Há algum tempo atrás o chá verde era quem tinha a fama de emagrecedor, agora diversas outras pessoas já preferem usar o chá branco, afinal, acredita-se que ele emagrece mais. Mas será que isso é verdade?

Um fato que muita gente desconhece, é que os dois chás, vem da mesma planta, a Camellia Sinensis. A diferença entre eles, é que o chá branco é extraído de folhas mais novas, e ele não passa por nenhum processo de fermentação.

A colheita do chá branco é feita apenas uma vez a cada ano. São colhidos os brotos e as folhas da planta. Os brotos são colocados em um lugar que os protege da luz do sol, isso para evitar que os brotos sofram a formação da clorofila. Depois esses mesmos brotos da Camellia Sinensis passam por um processo de cozimento a vapor, e após esse cozimento desses brotos eles são reservados e colocados para secar.

O processamento do chá branco é bastante rápido, por causa disso tem muita gente que acha que ele tem maior concentração de propriedades benéficas que o chá verde.

O gosto do chá branco é um pouco melhor que o do chá verde. Ele é um pouco mais adocicado e suave, sendo mais agradável ao paladar.

Mas afinal, por que o chá branco emagrece?

O chá branco emagrece porque ele é uma bebida com propriedades termogênicas. Mas o que isso quer dizer?

Tanto o chá branco quanto o chá verde são capazes de acelerar o metabolismo, aumentar a temperatura corporal e, consequentemente, favorecer o aumento da queima de gordura.

Graças aos seus poderes anti-inflamatórios, o chá branco favorece a manutenção do equilíbrio do organismo, o que evita as inflamações e também ajudam a diminuir o acúmulo de gordura no corporal.

O chá branco emagrece também porque evita a formação de inchaços, afinal, ele é diurético, sendo útil para acabar com problemas como a retenção de líquidos, por exemplo.

Mas o chá branco não é útil apenas para ajudar na perda de peso. Além disso, Ele também é um ótimo antioxidante, ajuda no combate aos radicais livres, combater o colesterol e é um ótimo ajudante na prevenção ao câncer de cólon.

O chá branco pode ser tomado em qualquer momento do dia e por qualquer pessoa em todos os dias, e se o seu objetivo é emagrecer, os especialistas recomendam tomar até 5 xícaras (equivalente a 1 litro) por dia durante pelo menos 3 meses.

Como preparar o chá branco corretamente

O chá branco é bem simples de preparar. É só colocar um sachê em uma xícara e, em seguida, acrescentar água quente (não fervente). Tampe a xícara e deixe em infusão por 10 a 15 minutos. Beba sem adoçar.

Obs: Você pode tomar o chá quente ou frio.

Recomendações importantes

O chá branco emagrece e é saudável, no entanto, você não deve exagerar.

  • Por ser rico em cafeína, o chá branco, quando tomado em grandes quantidades, pode provocar problemas de insônia. Além disso, pode provocar irritabilidade e dor de cabeça, caso você seja sensível à cafeína. Evite tomá-lo à noite, pois ele pode atrapalhar o seu sono.
  • A absorção de alguns nutrientes podem ser prejudicada por causa da cafeína presente no chá, como a vitamina C e o ferro, portanto, nunca tome a bebida logo após as principais refeições do dia. Espere pelo menos 60 minutos.
  • O chá branco pode te auxilia e ajuda no processo de emagrecimento saudável, contudo, ele não faz milagres. Você pode usar essa bebida, mas não se esqueça de manter uma dieta adequada e de praticar exercícios físicos.

Quer Receber Mais Dicas e Informações Entre AGORA Em Nosso Grupo Do Facebook CLICANDO AQUI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *