Chá de Alecrim faz Perder Peso e tem vários Benefícios à saúde

Chá de Alecrim faz Perder Peso e tem vários Benefícios à saúde

O Chá de Alecrim preparado de  forma correta pode ajudar na digestão, auxiliando a eliminação de líquidos retidos, e consequentemente sendo um ótimo aliado ao emagrecimento.

A planta já muito conhecida em nossa culinária, realçando os sabores do frango e do peixe, faz sucesso também com as indústria de cosméticos e na farmacêutica na preparação de remédios. O que já indica todos os benefícios que o Alecrim pode trazer a nossa saúde.

O chá de Alecrim pode sim ajudar no emagrecimento, mas lembramos que não se trata de nenhum tratamento ou dieta. Neste caso, indicamos a reeducação alimentar. Comer alimentos que ajudam a manter a forma de maneira saudável.

Sim, existem alimentos que além de melhorarem a sua saúde, te ajudam a emagrecer.

Como o Alecrim Emagrece?

É certo que nosso metabolismo tem certa dificuldade para digerir alguns tipos alimentos. Quando isso acontece, nosso corpo é estimulado a acúmular e isso faz ele acaba inchando. O Alecrim é indicado para resolver esses tipos de problemas: dores estomacais, indigestão e prisão de ventre. Além desses problemas, ele também é diurético, ajudando no funcionamento dos rins e aumentando o fluxo da urina, consequentemente ajudando na perda de peso.

Outros Benefícios do Alecrim

  • Ajuda a prevenir casos de cancro de próstata, mama, pele, cólon e até casos de leucemia;
  • Possui propriedades que ajudam a proporcionar uma melhora da significativa da memória e a protegem contra o Mal de Alzheimer;
  • Atua no alívio das crises de enxaqueca, bastando fazer uma compressa do seu chá abaixo da cabeça e usar somente o vapor quente sai do chá para inalar;
  • Ainda atuando contra dores, seu óleo essencial ajuda a eliminar dores musculares e articulares, a exemplo da artrite;
  • É um excelente agente de prevenção de enfermidades, pois estimula o sistema imunológico;
  • A quem se encontra de mau humor ultimamente, é possível sentir uma melhora considerável nesse sintoma a partir do seu consumo;
  • O alecrim também é um excelente e poderoso agente anti-inflamatório, contendo ácidos carnósico e carnosol, que é um compostos que é inibidora de uma enzima capaz de provocar inflamações e dores pelo corpo;
  • É um anti-bacteriano natural, prevenindo os problemas que podem surgir a partir da contração da bactéria H. pylori;

É um excelente remédio para problemas respiratórios, bastando inspirar o cheiro de seu óleo essencial ou inalar o vapor do chá de alecrim.

Formas de Consumir o Alecrim

A planta é muito usada na culinária para dar sabor aos pratos. Pois ele tem um sabor e cheio bem característicos que ajuda a ressaltam o sabor de peixes frangos, em especial. Para fins de saúde, entretanto, é possível usar o chá, o pó ou o óleo essencial da planta.

Preparação do Chá de Alecrim:

  1. Selecione folhas desidratadas da planta para o chá.
  2. Se desejar fazer um litro da bebida, coloque uma xícara de chá cheia das folhas em água fervente, deixando em infusão por cinco minutos.
  3. Coe as folhas, deixe esfriar e consuma ao longo do dia.

Contra Indicações

Atenção: as grávidas não devem fazer o consumo do chá de alecrim, pois poderá causar contrações uterinas.

➥ Curtam Nossa Pagina Aqui

➥ Entrem No Nosso Grupo Aqui

Chá de Alecrim faz Perder Peso e tem vários Benefícios à saúde.https://t.co/wGPaI9qTH1 https://t.co/WtB0Eo9H4j

— Cuidados Com a Saúde (@cuidados_saude) 24 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *