Chia emagrece e proporciona vários outros benefícios

Chia emagrece e proporciona vários outros benefícios

Você sabia que a chia emagrece? Pois é, essas sementinhas vieram lá do México e, além de ajudarem as pessoas na perda de peso, elas são muito nutritivas também.


Chia emagrece, veja!


É por causa da sua grande quantidade de fibras que a chia emagrece.


As fibras presentes nas sementinhas ajudam a acabar com a fome, pois se transformam em um gel quando você as ingere. Esse gel é bem viscoso, e faz com que o estômago se dilate. Isso prolonga a sensação de saciedade, evitando aquela fome que aparece pouco tempo depois da refeição.


Mas eu tenho uma notícia ainda mais interessante para você que deseja perder peso!


A chia emagrece também porque ela evita picos de insulina no sangue. Vou explicar melhor esse negócio.


Quando fazemos as refeições com alimentos ricos em carboidratos, a tendência é que todo esse carboidrato se transforma em açúcar no seu sangue. Então, acontece uma coisa interessante: o pâncreas começa a secretar um monte de insulina para conseguir lidar com tanta glicose.


Bem, o problema de toda essa confusão, é que o excesso de insulina é um terror para quem deseja emagrecer, pois esse hormônio em grandes quantidades aumenta os depósitos de gordura no corpo.


 


As sementinhas de chia ajudam a evitar os picos de insulina no sangue, por que quando você as ingere, elas agem diminuindo a velocidade com que os carboidratos são absorvidos pelo seu organismo. Isso evita grandes quantidades de glicose no sangue, e o consequente excesso de insulina. O resultado disso é menos gordura acumulada no seu corpo.


As sementes de chia também ajudam a manter a saúde e o bom funcionamento do fígado. Isso é ótimo para quem deseja perder peso, pois quando o fígado está forte e saudável, ele consegue eliminar toxinas com mais eficiência, o que contribui para a manutenção da saúde e do peso ideal.


1- Diabetes tipo 2 A Chia previne e combate o seu aparecimento


Sabe por que a chia ajuda a prevenir o diabetes? Na verdade, a resposta é relativamente simples.


Como já foi dito anteriormente, a chia é capaz de diminuir a velocidade com que os carboidratos são absorvidos pelo organismo. Isso é muito bom, pois além de evitar a formação de depósitos de gordura no corpo, diminui os riscos do surgimento da resistência à insulina, um problema que pode acabar resultando em diabetes tipo 2.


2 – A chia é uma aliada contra a celulite


A celulite é muito chata, né, mas a chia pode te ajudar a vencer esse problema.


As sementinhas são muito ricas em um tipo de ácido graxo chamado ômega 3. Esse ácido age contra inflamações, e levando em consideração o fato de que a celulite é um tipo de inflamação, então a chia pode ser utilizada para ajudar a combater o problema.


3 – Ajuda a melhorar o funcionamento do sistema imunológico


A semente de chia é muito rica em minerais importantes, portanto, é uma aliada do sistema imunológico. Lembrando que um sistema imunológico forte é essencial para a boa saúde, e também para a manutenção de um peso saudável.


Como você deve consumir a semente de chia


Bem, a semente de chia pode trazer muitos benefícios para quem a utiliza.


Você pode consumi-la de várias formas, por exemplo, misturada com iogurte, vitaminas e sucos, ou juntamente com frutas.


O que você não deve fazer é consumir chia em excesso, pois em grandes quantidades ela pode favorecer o ganho de peso, e provocar problemas indesejáveis no intestino como a prisão de ventre.


Alguns especialistas recomendam comer no máximo 2 colheres de sopa por dia de chia, no entanto, o ideal é procurar uma nutricionista para que ela te oriente quanto a quantidade ideal para você. 


Quer Receber Mais Dicas e Informações Entre AGORA Em Nosso Grupo Do Facebook CLICANDO AQUI





Envie seu comentário

Alimentação

Veja mais

Beleza

Veja mais

Dietas

Veja mais

Musculação

Veja mais

Perder Peso

Veja mais

Pets

Veja mais

Saúde

Veja mais
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE