Chia emagrece e proporciona vários outros benefícios

Você sabia que a chia emagrece? Pois é, essas sementinhas vieram lá do México e, além de ajudarem as pessoas na perda de peso, elas são muito nutritivas também.

Chia emagrece, veja!

É por causa da sua grande quantidade de fibras que a chia emagrece.

As fibras presentes nas sementinhas ajudam a acabar com a fome, pois se transformam em um gel quando você as ingere. Esse gel é bem viscoso, e faz com que o estômago se dilate. Isso prolonga a sensação de saciedade, evitando aquela fome que aparece pouco tempo depois da refeição.


Mas eu tenho uma notícia ainda mais interessante para você que deseja perder peso!

A chia emagrece também porque ela evita picos de insulina no sangue. Vou explicar melhor esse negócio.

Quando fazemos as refeições com alimentos ricos em carboidratos, a tendência é que todo esse carboidrato se transforma em açúcar no seu sangue. Então, acontece uma coisa interessante: o pâncreas começa a secretar um monte de insulina para conseguir lidar com tanta glicose.


Bem, o problema de toda essa confusão, é que o excesso de insulina é um terror para quem deseja emagrecer, pois esse hormônio em grandes quantidades aumenta os depósitos de gordura no corpo.

As sementinhas de chia ajudam a evitar os picos de insulina no sangue, por que quando você as ingere, elas agem diminuindo a velocidade com que os carboidratos são absorvidos pelo seu organismo. Isso evita grandes quantidades de glicose no sangue, e o consequente excesso de insulina. O resultado disso é menos gordura acumulada no seu corpo.

As sementes de chia também ajudam a manter a saúde e o bom funcionamento do fígado. Isso é ótimo para quem deseja perder peso, pois quando o fígado está forte e saudável, ele consegue eliminar toxinas com mais eficiência, o que contribui para a manutenção da saúde e do peso ideal.

1- Diabetes tipo 2 A Chia previne e combate o seu aparecimento

Sabe por que a chia ajuda a prevenir o diabetes? Na verdade, a resposta é relativamente simples.

Como já foi dito anteriormente, a chia é capaz de diminuir a velocidade com que os carboidratos são absorvidos pelo organismo. Isso é muito bom, pois além de evitar a formação de depósitos de gordura no corpo, diminui os riscos do surgimento da resistência à insulina, um problema que pode acabar resultando em diabetes tipo 2.

2 – A chia é uma aliada contra a celulite

A celulite é muito chata, né, mas a chia pode te ajudar a vencer esse problema.

As sementinhas são muito ricas em um tipo de ácido graxo chamado ômega 3. Esse ácido age contra inflamações, e levando em consideração o fato de que a celulite é um tipo de inflamação, então a chia pode ser utilizada para ajudar a combater o problema.

3 – Ajuda a melhorar o funcionamento do sistema imunológico

A semente de chia é muito rica em minerais importantes, portanto, é uma aliada do sistema imunológico. Lembrando que um sistema imunológico forte é essencial para a boa saúde, e também para a manutenção de um peso saudável.

Como você deve consumir a semente de chia

Bem, a semente de chia pode trazer muitos benefícios para quem a utiliza.

Você pode consumi-la de várias formas, por exemplo, misturada com iogurte, vitaminas e sucos, ou juntamente com frutas.

O que você não deve fazer é consumir chia em excesso, pois em grandes quantidades ela pode favorecer o ganho de peso, e provocar problemas indesejáveis no intestino como a prisão de ventre.

Alguns especialistas recomendam comer no máximo 2 colheres de sopa por dia de chia, no entanto, o ideal é procurar uma nutricionista para que ela te oriente quanto a quantidade ideal para você.

Quer Receber Mais Dicas e Informações Entre AGORA Em Nosso Grupo Do Facebook CLICANDO AQUI

 

Leave a Reply